A professora Lúcia Regina marcou a minha vida – por Cristina Camargo
Sábado de manhã meu telefone toca, DDD 44, número desconhecido. Atendi e a voz do outro lado:
– “É a Cristina?”
– Sim, respondi.
– “Faz um tempão que estou tentando te encontrar para te dar um abraço!”
– (risos) Quem é?
– “Calma, já digo quem sou eu. Fui ao batalhão pedir seu telefone e me disseram que você está em Curitiba, agora. Eu já fui sua professora, sou a Lucia Regina. Você falou sobre mim no jornal, fiquei tão feliz que quero te rever e te dar um abraço! Segunda estarei em Curitiba.”
Se a ligação fosse por vídeo ela veria: ?????
Para vocês entenderem: há um tempinho a Prof.ª Edeliar Torres Saraiva publicou no jornal O Cruzeirense uma entrevista com ex-alunos do Colégio Almirante Tamandaré, como homenagem aos 60 anos do referido estabelecimento de ensino. E uma das perguntas era sobre a professora que havia nos marcado e por que, a minha resposta foi LUCIA REGINA! Suas aulas eram criativas, irreverentes, divertidas…e muito interessantes. E ela, uma pessoa incrível! Inesquecível!
E eis que hoje fui ao encontro dela! Passamos um final de tarde maravilhoso, tomamos sorvete (sim, no friozinho da Capital), conversamos sobre muitas coisas e sobre algo que nos aproximou ainda mais: viagens! Quantas experiências ela me contou! Quantas coisas ela já viu e viveu! E eu, uma viajante amadora, fiquei com mais vontade de desbravar o mundo, ouvindo as histórias daqueles lugares que também quero conhecer, um dia!
Poxa, Deus! Que presente o Senhor me deu hoje! Que aula de vida, de conhecimento e de ser humano!
Sou abençoada demais para reclamar!
Sou rica demais para mendigar!
Como é bom ser lembrada, ser querida e saber que a minha reciprocidade é sentida!
Despedimo-nos com um caloroso abraço, com pedidos de bençãos e muitas viagens as duas. Amanhã ela embarca para o Canadá, para visitar o filho.
Obrigada, Edeliar, por ter sido (mesmo sem querer) o caminho para reencontrar esta professora tão querida!
Hoje, meu sentimento é de gratidão… apenas gratidão!