Eu era pequena, mas me lembro muito bem do Seu Oscalino. Ele morava em um sítio distante do nosso, mas naquele tempo, não existia distância. Vizinhos se visitavam com frequência e todo mundo se conhecia. Ele era motorista de taxi. Se não me falha a memória, tinha um Jeep. Eu me lembro das suas 3 filhas: Marta (in memoriam), Mirian (in memoriam) e Marcia.
A neta do Seu Oscalino, veio a TG-Treinamentos e eu falei sobre ele. Prontamente, ela me disse que ele está com 98 anos, reveza sua moradia entre Cruzeiro do Oeste e outra cidade da região.
É muito bom saber que uma pessoa está com uma idade tão avançada e ainda está presente em nossas vidas. A longevidade pode ser considerada um grande presente e uma bênção para aqueles que conseguem alcançá-la.
Além disso, saber que alguém está com 98 anos pode ser inspirador e nos fazer refletir sobre a vida e o que realmente importa. É uma oportunidade para valorizar a sabedoria e a experiência que essa pessoa acumulou ao longo dos anos, e para aprender com ela.
É importante lembrar que cada pessoa é única e tem sua própria jornada de vida, com suas alegrias e desafios. Devemos valorizar e celebrar cada momento que temos com aqueles que amamos, independentemente da idade que tenham.
Seu Oscalino tem uma família numerosa. Essa é a maior CONSTRUÇÃO de um homem: manter a família sempre unida.